Presidente do Legislativo apresenta moção de apoio ao SindiBancários

Presidente do Legislativo apresenta moção de apoio ao SindiBancários

O presidente do Legislativo de Nova Santa Rita, vereador Ildo Maciel da Luz, apresentou durante Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, 23, moção de apoio ao Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários). A manifestação com base no art. 94, inciso XIII do Regimento Interno, ocorreu em virtude do plano de reestruturação anunciado pelo Banco do Brasil, que prevê milhares de demissões e o fechamento de agências por todo o país.

Entenda o caso

O planejamento do agente financeiro do Governo Federal, que possui um papel chave no desenvolvimento da economia brasileira, põe em risco o funcionamento da agência do Banco do Brasil no município, causando prejuízo aos seus clientes e a demissão de colaboradores.

“Esta é uma decisão que causa consternação geral, ainda mais em tempos de crise financeira e principalmente da saúde. Uma vez que, o Banco do Brasil é a instituição que financia a agricultura familiar, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e a agricultura em geral, por meio do Plano Safra. Além de proporcionar linhas de crédito aos pequenos empreendimentos, em programas como o Pronamp, que possuem importante papel no fortalecimento da economia local”, destacou o presidente.

Impactos desta decisão no município

O plano de reestruturação do Banco impactará de forma negativa na vida dos munícipes, uma vez que sem agência em Nova Santa Rita, centenas de correntistas serão privados do acesso direto aos serviços prestados por esta instituição, causando prejuízos para toda a comunidade. “O SindBancários e a mobilização nacional que ele propõe em defesa dos empregos e contra o fechamento das agências, tem total apoio desta Casa legislativa”, concluiu o vereador.

Andréia Pires - CMNSR
Jornalista - MTB 17976/RS

 

 

 


Tags: